sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

S.O.P.A - Senado Opressor com Política Agressora.



        Os EUA divulgou uma nota recentemente, com o fim de bloquear o acesso a determinados sites na América. A grande potência mundial após de altas críticas à Revolução Comunista da China, que determinava a censura, resolveu aderir a tal ideia. Por que agora? Depois de tantos anos. Será mesmo que o governo norte-americano, acredita que somos tão inocentes a ponto de não saber que por trás dessa lei, existe alguma prova de erros do Senado? Desde a Guerra Fria, o glorioso Estados Unidos da América, queria dominar o mundo. Eles não se contentam apenas em reprimir as suas redes sociais, mas influenciam na globalização de grande parte dos países.  A globalização que eles tanto defendiam e eram a favor, agora está entrando em contradição. Poderíamos chamá-la de ex-globalização.
        De fato, toda essa história não se resume a apenas, assegurar o direitos autorais de cantores e atores. A pirataria é uma máscara, para esconder o verdadeiro intuito desse projeto. É evidente, que com a opressão dos sites On line, os movimentos anti-governamentais diminuirão. A maneira dos jovens se interagirem e reivindicarem, será dificultada. Como é de prache encontraram uma forma de destruir os vínculos que anseiam por justiça.
       Com a aprovação da lei, teremos sérias conseqüências, que irão afetar, não só a distração virtual das pessoas, mas também, o trabalho pela internet e as opiniões de blogueiros, como nós. O mundo hoje é inspirado na tecnologia. A adaptação para esse avanço demorou anos e com essa decisão desejam regredir à estaca zero.
      Sinceramente, nada que é feito, para manter uma falsa imagem, me assusta. Senadores, estão protegendo seus atos e a aparência de ‘bom moço’.
      Se o objetivo da lei é garantir segurança aos cidadãos, isso já deveria ter sido feito há muito tempo, em outras ocasiões e com estratégias bem mais saudáveis, do que uma grande repressão.


Vídeo Motivador do Post. Vale a pena ver, muito bom. http://www.youtube.com/watch?v=HkxESKZpDmA

2 comentários:

  1. Concordo com Você. Eu acho que essa "repreensão" toda não vai mudar muita coisa não. Desde que me entendo por gente, existe 'pirataria'. E não é só na internet, nas ruas. Alguns dizem que sites estão fora do ar porque "afetam" os direitos autorais de cantores e autores, divulgando suas musicas e obras literárias para download gratuito. Mas se existe estes sites, bom, só pode ser porque comprar o original está o absurdo com o preço elevado demais. Sou totalmente contra essa nova "lei". Excelente post. Beijos

    http://minrareverdensm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. CONCERTEZA...DIGA NÃO A REPRESSÃO E SIM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO HOJE E SEMPRE!!! NÃO PODEMOS PERDER ESTA CONQUISTA!

    favoritei o blog...parabenss, é mto bom!

    poderia criticar meu último texto?! estou a procura de opiniões diferentes e vc é bastante crítica. Quero tentar melhorar minhas escritas :) http://souzacoms.blogspot.com/2012/01/cw-ao-telefone.html

    beijos

    ResponderExcluir