terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Absurdamente absurdo.


            Acordei cedo hoje e fui fazer um exame. Eu sempre tive uma saúde de ferro, Graças a Deus, e nunca precisei ir  a hospitais, nem nada disso. Ao chegar naquele local, me deparei com o estado deplorável do atendimento. Disseram-me que ali era particular, então imagine se fosse pública. Idosos esperando longas horas, pra fazer uma ficha e assim esperar mais longas horas para fazerem seus respectivos exames. Na verdade, eu só encontrava a criticidade da situação nas manchetes dos jornais. Não pensava que eu estaria vivendo essa realidade. E eu fico me perguntando, se alguém tivesse que receber atendimento às pressas, se existissem casos de emergência, o que aconteceria? Talvez os próprios pacientes socorreriam a vítima, enquanto os médicos ficariam atrás das portas, sem saber do acontecimento. Está faltando suporte, investimento. É uma lástima saber que o dinheiro que poderia salvar uma vida, está agora correndo por aí, em grandes festas ou nas mãos dos milionários. Parece não haver importância. Claro, porque não sentem na pele. Agora quando eles precisam, são os primeiros a chegar, fazem amizade com as enfermeiras (os) e conseguem de alguma forma dar um jeitinho, típico do brasileiro, para furar a fila. É, o dinheiro compra tudo. E a gente fica aonde nessa história? No lugar que sempre estivemos, no meio do povo, na condição de miserável, esperando que um dia hajam mudanças.

2 comentários:

  1. É muito complicado a saúde em nosso país, não só a saúde, como educação, cultura, desenvolvimento e muitos outros itens.
    Nossa pátria está virando uma grande merda, essa é a verdade, e enquanto não fizermos nada para mudar, não acontece nada...
    É complicado falar em mudar, afinal, como fazer isso?
    A resposta não é tão elaborada quanto muitas pessoas pensam e tal, o que vc está fazendo é um caminho para a mudança, sendo que se todos se mobilizassem e questionassem algo, é lógico que aos poucos tudo iria mudando.
    Estamos em um buraco tão grande, que essa mudança não aconteceria de uma hora para outra, e sim em uma progressão...
    Demoraria, mas temos que fazer algo, ou então ficaremos nessa grande merda que sempre vivemos...

    ResponderExcluir
  2. Pra mudança não tem segredo e nem formula mágica, temos que nos esforçar para que as coisas mudem.E sem essa de jogar a culpa para cima de outros sejam eles responsáveis ou não, devemos agir ,mesmo que com pequenos gestos, mas agir antes que as pessoas continuem passando pelas situações que ninguem quer passar.

    ResponderExcluir