sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Top 10 personagens de novela - 2ª parte.



1. A personagem Flora de ‘A Favorita’ tornou-se uma vilã inesquecível e um ícone entre as novelas mais recentes. Com a sua magnífica interpretação, Patrícia Pillar, conseguiu ludibriar milhares de telespectadores. Por toda sua sede por vingança, Flora cometeu atrocidades sem deixar rastros durante boa parte da novela.


2. A personagem Nazaré Tedesco de ‘Senhora do Destino’ caracterizou-se com grande particularidade, devido ao caráter cômico da antagonista. Quem é que não gargalhou com as peripécias da vilã? Renata Sorrah brilhou no papel de ‘Naza’.







 3. O personagem Léo Brandão de ‘Insensato Coração’ marcou pela irreverência e volta triunfante de Gabriel Braga Nunes às novelas. Um vilão galanteador que conquista suas vítimas através da sedução.






 4. A personagem Camila de ‘Laços de Família’ marcou a televisão brasileira, com uma das cenas mais emocionantes, onde a protagonista raspou o cabelo, enquanto chorava compulsivamente ao som de Love By Grace. Carolina Dieckmann admitiu se emocionar verdadeiramente com a cena.


 5. O personagem Marcos de ‘Mulheres Apaixonadas’ teve uma enorme repercussão em Mulheres Apaixonadas. O fato de bater em sua esposa Raquel com a raquete, deu-lhe um tom peculiar. Dan Stulbach desempenhou o papel com êxito.




 6. A personagem Dóris de ‘Mulheres Apaixonadas’ é relembrada por muitos brasileiros devido aos maus tratos causados a seus avós. Considero uma das melhores atuações de Regiane Alves.








 7. O personagem Nilo de ‘Avenida Brasil’ é um tanto quanto curioso. Primeiro por sua caracterização irreconhecível e segundo pelas características que o ator desempenhou no papel. José de Abreu interpretou de forma espetacular e literalmente roubou a cena.




 8. A personagem Marta Toledo de ‘Páginas da Vida’ consagrou-se como uma verdadeira megera. O público enojava suas atitudes para com a neta Clarinha que tinha síndrome de Down. Com um ar de loucura, Marta causava indignação aos espectadores. As caras e bocas de Lília Cabral confirmaram o alto nível da atriz.




 9. O personagem Giovanni Improtta de ‘Senhora do Destino’ foi digno de muito carisma e inúmeras risadas. O tom humorístico auxiliou para que ‘Geová’ caísse no gosto do povo. Como de praxe, mais uma bela atuação de José Wilker.








 10. A personagem Ana Fonseca de ‘A Vida da Gente’ é a única protagonista de minha lista. Fernanda Vasconcellos se sai bem em papéis de ‘mocinha’. Com o seu rosto angelical, proporciona todo um ‘simbolismo’ para as suas cenas, contagiando os telespectadores. É batalhadora e sofredora. Mas queria ressaltar aqui a minha ânsia por vê-la como vilã de alguma trama.

5 comentários:

  1. Nossa... o que dizer? Amei o post *-*
    mas enfim, também tenho que dizer que alguns desses personagens eu odiei do fundo da minha alma, o que significa, que seus respecitivos atores convenceram bem.

    Acho que os que eu mais, odiei, foram o da Lilia Cabral como 'Marta' e o do Dan Stulbach que eu acho que o nome é 'Marcos', ah, sem esquecer da nojenta da 'Dóris', interpretada pela Regiane Alves.

    Enfim... amei mesmo esse post, porque confesso que eu sou noveleira ;)

    ResponderExcluir
  2. Gente quantos personagens legais vc lembrou a Doris era tão odiada, Regiane Alves mostrou um grande talento ao interpreta-la.

    ResponderExcluir
  3. Ri muito com o personagem do Giovanni Improtta e a Nazare será lembrada por muito tempo, ótimas escolhas.

    ResponderExcluir
  4. As suas escolhas condiz coma as minhas. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Chorei muito com a novela A Vida da Gente. Só falta a Carminha nessa lista. kkkkk
    Beijos floor
    I Simply

    ResponderExcluir