sábado, 9 de novembro de 2013

[Parte 1] O Quarteto.


     Chegara o dia tão esperado. Junior, Clara, Evelyn e Patrícia sentiriam um pouco de liberdade pela primeira vez. Sempre foram excluídos, motivo de zombaria na escola e por isso evitavam sair pelas ruas, devido ao medo do constrangimento.
     Chamados de nerds, não participavam do grupo geral. Iam da casa pra escola e  vice-versa. Ao adentrarem suas respectivas residências, permaneciam no quarto, até o momento das refeições familiares. Conversavam via sms, para não se sentirem sozinhos. Querendo ou não, criaram um ciclo de dependência e de segurança, que sentiam um no outro.
     Junior, o mais velho dos quatro (18), decidiu tomar a dianteira na decisão de seguirem em frente, de recomeçarem. Clara, no ápice de seus 16 anos, aceitou a proposta instantaneamente. Já Evelyn (17) e Patrícia (15) tiveram que ser convencidas de que era uma boa hora para respirar novos ares, viver novas experiências.
     Aquela manhã de outono não seria a mesma, para o quarteto. Os pais estavam receosos, mas sempre apoiavam-nos. Levaram seus filhos para pegar o bondinho, a fim de desembarcarem na montanha e seguir por uma trilha.
     Os quatro estavam maravilhados com a visão que se tinha do alto. Observavam o verde das matas fechadas, além da imensidão das árvores.  Quando pisaram em “terra firme”, sentiram o frescor do ar frio, cortar a pele, fecharam os olhos e se deixaram levar pelo momento de felicidade. Porém, este, duraria pouco.
      Enquanto, o quarteto andava pela trilha da pequena floresta, Junior foi atingido por uma pedra na cabeça. Os olhares dos amigos, se voltaram para trás, deparando-se com Juca e sua gangue. Junior foi socorrido por Evelyn, porém quando observou quem estava na sua frente, teve ataque de pânico, por alguns minutos. O rosto de Patrícia e Clara começaram a envermelhar, enquanto Evelyn suava frio.
      A cabeça de todos ali presentes, girava. O quarteto não acreditava no que estava acontecendo. A diversão, logo, determinou o seu fim.

6 comentários:

  1. Hum, o q essa história nos revelará com esse mistério inicial. Aguardando, Bia.

    ResponderExcluir
  2. Tenso!
    Vai ter mais?
    Já pensei em varias versões rsrs
    Quero mais, os nerds não podem ser vencidos totalmente
    bjão^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Roberta. Terá mais uma parte!

      Excluir
  3. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada, amigo eu estou achando muito misterio mas esta ótima, SUCESSO AMIGO.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pior que isto acontece mais do que imaginamos.
    Espero que nesta estórias eles tenham um final feliz.
    Aguardando outras partes...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. O que será que vai acontecer? Seja lá o que for não parece que será algo muito agradável.

    Vou logo ler a segunda parte, porque estou curiosa. u.u

    Beijos.
    eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir