sábado, 23 de novembro de 2013

2 - Sobre brigas.

[Cap. 1] Coisas que não entendo.


      Bom, pessoal, resolvi escrever a segunda parte da série “coisas que não entendo.” Pois bem, o tema central de hoje serão as brigas, as quais, odeio e tento evitar ao máximo, mas as vezes, é impossível. Seguem-se 3 incompreensões em relação às brigas.

1) Xingar: Eu simplesmente não entendo a necessidade de utilizar palavrões em meio a uma briga. Ao meu ver, a ofensa do palavrão está nos olhos de quem vê. Na verdade, são expressões como outras quaisquer, que foram conotadas de maneira diferente pelo ser humano.
                         
2) Gritar: Outra coisa, a qual não compreendo, é a alteração de voz de um dos lados, em uma discussão. Como se levantar a voz, fosse adiantar na resolução do problema. Tudo bem, que dependendo do “oponente”, a elevação do tom de voz, pode se transformar em uma intimidação, mas mesmo assim, não acredito ser uma justificativa tão plausível.

3) Agredir:  A agressão física tornou-se uma forma de medir forças com o “adversário”.  A grande questão é que as pessoas não raciocinam que ao agredir o outro, inicia-se um “ciclo” sem fim, gera sede de vingança, de revidar. Violência gera violência.

     Por fim, queria ressaltar a minha posição perante às brigas ou discussões. As pessoas deveriam se colocar nos seus devidos lugares e conversar pacificamente. Não há nada melhor, do que encontrar a resolução de um problema através da diplomacia. Acredito que desta forma, até podemos destacar a nossa posição como “adultos” e também como “seres humanos”.

5 comentários:

  1. Bia, as pessoas que agem assim se deixam levar pelo emocional e perdem a razão. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, o ser humano precisa enxergar além dessas brutalidades desnecessárias, Namastê.

    ResponderExcluir
  3. O ser humano é um bicho esquisito mesmo.
    Quer ser respeitado, mas não respeita.
    Briga sem ter razão e se acha o dono da verdade.
    É claro que nem todo mundo é assim, mas infelizmente a maioria é.
    Quem não tem com quem brigar acaba brigando consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria que as coisas fossem resolvidas dessa forma também. Odeio brigar. Odeio discutir. Acho que as pessoas deveriam ver outro modo de resolver as coisas.

    ResponderExcluir
  5. Assino em baixo nada melhor que uma boa conversa.
    ps: qto a blogagem funciona assim dia 3 bem cedinho eu solto o post, no final do meu texto vc encontrara um ícone azul no linkdin, basta postar o link do seu post lá qqr duvida é só perguntar.

    ResponderExcluir