quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Promessas (des)cumpridas.


Quando nos apaixonamos, começamos a falar frases sem nexo, inverdades movidas pelo calor da emoção, falsos planos, metas inatingíveis, promessas incumpríveis...
Ao passo que alguém por quem estamos apaixonados se comporta desta maneira, nos inclinamos a querer acreditar em tudo o que nos é dito. É aí que se cria a tal da expectativa, tão esperada, mas também tão temida, caso seja frustrada.
Tenho me sentido um pouco exausta de ouvir promessas que caem por terra na primeira oportunidade. Palavras são quebradas e corações são rompidos. Pessoas que dizem que vão ficar e nunca irão embora. Nunca é uma palavra muito forte e a maioria dos amantes esquece este pequeno detalhe. Proferem-na de forma desordenada, sem nem pensar.
O fato é que nos iludimos por palavras doces, as quais queremos ouvir e acabamos esquecendo de colocar a razão em primeiro lugar. Saber filtrar e ponderar o que se deve, de fato, acreditar. Se você não pretende fazer aquela promessa acontecer na prática, simplesmente não prometa. Prometer e não cumprir remete à perda de credibilidade.
Infelizmente quando somos inundados por um sentimento, agimos de forma descontrolada e destemida. Lançamo-nos do céu ao abismo, sem contrabalancear se é ou não viável naquele momento. Em grande parte das vezes, a profundidade com que nós encaramos o relacionamento é diretamente proporcional ao sofrimento que iremos passar.
Sejamos temerosos, desconfiados, racionais na medida certa. Não passemos do limite a ponto de deixar a queda tão próxima de nós. Não deixemos nos envolver com tamanha facilidade pela labilidade do outro que está ali. Pensemos mais em nós mesmos, pensemos mais no que poderemos, realmente, plantar e depois colher com àquela pessoa ao nosso lado.
Diferente do que o meu o eterno Cazuza diz: Mentiras sinceras não me interessam. Não mais!

Um comentário:

  1. Nossa, baita texto. E concordo demais.

    Bom fim de semana pra ti, B.

    Beijos.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderExcluir