domingo, 10 de março de 2013

Reconhecimento.


Bom, galera, ganhei dois Memes instigantes do blog Nidus de Charta e então estou aqui para realiza-los. Antes de mais nada, queria agradecer à Raehli, por ter lembrado do meu blog, o que me surpreendeu bastante (além de me deixar feliz, é claro).

Enfim, sem mais delongas, as regras são as seguintes:


- Responder à pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Sem sombra de dúvidas, “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery. Creio que não seja um livro tão conhecido e até mesmo que seja para poucos, pois ao meu ver é extremamente filosófico e rebuscado. Recomendo que leiam com um dicionário ao lado, para evita problemas de interpretação. É um livro que elucida fortes ideais e que propõe uma realidade peculiar a partir de críticas à nossa “querida” sociedade decadente.


“A história gira em torno de duas personagens principais, que vivem em um prédio elegante no número 7 da Rue de Grenelle, na França: Renée, a zeladora baixinha, gorda, feia, ensimesmada, mas que esconde uma alma inteligente e culta, e Paloma, a caçula da família Josse, uma menina de 12 anos, quieta, sensível e sagaz, mas que por não ver sentido na vida decide colocar um fim nela ao completar  13 anos. No prédio vivem outros personagens, mas a rotina começa a ser alterada com a chegada de um novo morador, um japonês de nome Kakuro Ozu.”
                                                                                                Por Companhia das Letras.

Indicar 10 blogs para fazer o Meme:
 
A garota sem parafusoALACAZAAMArquivos utópicos, Expectativas reais, Infinita liberdade, Mensagem efêmera, Wink. (Escolhi os meus preferidos, então indiquei 7.)

Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.


Segundo Meme:

 
As regras são as seguintes:
 
- Citar o nome e o link de quem te enviou: Raehli
 
- Indicar 2 livros que leu em 2012 e gostou: 
Sussurro (Hush, Hush)  de Becca Fitzpatrick
O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini
 
- Listar 3 livros que gostaria de ler em 2013: 
O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder
A Menina que Roubava Livros de Markuz Zusak
O Menino do Pijama Listrado de John Boyne
 
- Oferecer o selo para 10 outros blogs e avisá-los. 
Escolherei os meus 7 favoritos, novamente.

Obs: Queria ressaltar a importância da leitura na nossa vida. Como já destaquei em outro post, eu tinha uma dificuldade para ler e um interesse não tão grande também. Durante estas férias, decidi me dedicar aos livros e percebi o quão mágico é. Bem, estou dividindo minha experiência com vocês, porque sinto que cresci nesse aspecto e pretendo continuar em meio ao caminho da leitura.


4 comentários:

  1. B, esse ano já li 13 livros e tenho mais 50 para ler. De todos citados por vc não li o de Muriel, mas já anotei para adquiri-lo. Para mim, a leitura é tão importante qto o pão. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Memes muito bacanas, fico feliz que pegou o amor pela leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi moça, fico feliz que gostes das coisas que escrevo no blog Anacrônico, quem sabe um dia escrevamos, obrigado

    ResponderExcluir
  4. Parabéns.

    Eu vivia ganhando selo, ainda ganho, mas nem sempre os coloco no blog... mesmo achando legal.

    ResponderExcluir