sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Os selvagens vão invadir as suas casas!


   Em uma conversa com Reinaldo Del Trejo, do blog Mente Aberta, tive o primeiro contato com a banda “Selvagens à Procura de Lei.” O nome ‘selvagens’ causou-me uma certa estranheza, mas também, proporcionou-me curiosidade e impacto. Pois bem, após ouvir algumas músicas, resolvi pesquisar sobre os caras.
   Selvagens à procura de lei é uma banda de rock formada por quatro integrantes: Gabriel, Nicholas, Caio e Rafael. Lançaram um álbum e dois EP’s, além de ser atração em bares e shows com o seu som peculiar. Os integrantes participaram do Planeta Terra Festival em 2011, um evento musical típico de São Paulo. Recentemente, Dinho Ouro Preto – Capital Inicial, divulgou o trabalho dos selvagens em um programa da MTV, trazendo muitos elogios e ocasionando vários acessos no Youtube.
   Confesso que há um bom tempo, deixei pra trás as bandas nacionais do século 21. Particularmente sinto que as mesmas, são incomparáveis (salvo algumas exceções) em relação aos grandes ídolos da década de 70/80: Raul Seixas, Barão Vermelho, Legião Urbana, Capital Inicial, entre outros.
   Contudo, para a minha surpresa, os selvagens me conquistaram. O som é incrível e as letras são diferenciadas/inteligentes. Há canções de críticas sociais que me agradaram e me levaram à reflexão de que o rock brasileiro um dia voltará ao ápice de antigamente. Outras, já abordam temas de amor, no entanto, eles abandonam o clichê e exploram a intensidade, assim como, os solos de guitarra no início das músicas, os quais, revivem um verdadeiro rock.
   Mesmo com todo o meu êxtase diante de um projeto como este, ainda paro e penso: “Como uma música sem nenhum nexo garante mais sucesso que eles?” Talvez a maioria dos brasileiros escolha alienar-se ao invés de apreciar canções culturais.
   Por fim, descobri que o título da banda é bem sugestivo e sinto que ouvirei falar muito sobre eles, daqui alguns anos.
   Então, galera, resolvi compartilhar a minha opinião com vocês e convidá-los a escutar o grupo. Espero que gostem!

Segue o site oficial da bandahttp://sapdl.com/


6 comentários:

  1. Como disse uma amiga minha quando apresentei os Selvagens pra ela "pq pensa se as bandas q n estão no SUUUcesso da midia são boas e as q estam a venda são musik pra retardado siginfik então
    q a maior part do publiko é retardado?". Acho q não preciso dizer mais nada neh.
    Abração Biia

    ResponderExcluir
  2. Existem muitas bandas boas mas ,infelizmente a era do rock brasileiro está sob as correntes da mídia. Parta obter sucesso não tem que ter só talento...

    Esses Selvagens são legais.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu tava assistindo o especial da MTV, eu tava alucinado nas letras do Dinho, porque para mim, depois de Legião é a maior banda brasileira de todos os tempos.
    Dinho tinha acabado de cantar "Olhos Vermelhos"...A apresentadora perguntou pra ele, "Dinho, o que tu acha das bandas contemporaneas", ele falou que tinha uma banda cearense que era sensacional, e disse : "Ouçam Selvagens a Procura da Lei, quem gosta de Legiao e da gente vai adorar" e uma menina pegou e gritou "EUUUUUUUUU AMOOOOOOOOO".
    Fiquei pasmo e resolvi ouvir, e foi a amor a primeira vista ( ou melhor, a primeira vez que ouvi haha ).
    Então comecei a ouvir pacas, e descobri que essa é uma das melhores bandas atuais.
    Só que ainda nao decolou, se vai decolar ou não eu nao sei, porque o que mais faz sucesso nesse país são músicas estupidas.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida B., como de costume, ao visitar alguns dos perfis que comentam em minha página, não esperava encontrar um blog tão cheio de bom conteúdo como este, e logo percebi que esta não seria a primeira vez que eu viria aqui. Gostaria, primeiramente, de agradecer pelas eventuais visitas no "A Procura do Encontro", e quanto ao texto, bom... assim que comecei a ler e vi que se tratava de uma banda nacional, fiz logo aquela cara típica de desconfiança de que você deve saber, já que eu também há um bom tempo não tenho "curtido" as bandas destas últimas duas décadas, sendo também um exímio admirador do bom rock dos anos 70/80.. enfim, fui conferir o som dos garotos e me agradei bastante, a pegada na medida da guitarra, os graves, a percussão, e as letras bem "revolucionárias"... com certeza é uma sugestão não vou deixar de conferir.
    Um grande abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  5. que amor o seu texto, obrigada!!! estou compartilhando no facebook da Inker Agência Cultural - www.inker.art.br
    Vote neles para Aposta MTV, precisamos de votos
    http://votorama.mtv.uol.com.br/aposta-mtv-repescagem

    beijos Nat

    ResponderExcluir
  6. Os Selvagens são ótimos... Olha eles aí no Prêmio Multishow 2012!
    http://multishow.globo.com/Premio-Multishow-2012/Videos/_2111236.shtml

    ResponderExcluir