sábado, 9 de junho de 2012

Omissões.


      Ela mirou um reflexo na água e percebeu a opacidade de seus olhos castanhos. Relembrou os brilhos anteriores, em uma vida já inexistente. Almejou pelo regresso de seus olhos de lince. Aquelas belas pupilas que volta e meia, dilatavam-se diante de momentos felizes, não encontravam mais razões para reluzir.
     Anestesiada pelo remorso, abaixou-se na margem dos rios, encostou o dedo na água e umedeceu as pálpebras, na tentativa de incandescer uma pequena luz e sentir-se como outrora.
    Embora se considerasse uma pessoa politicamente correta, algo estava fora dos eixos, dessa vez. Pensou e repensou. Descobriu suas falhas. Compreendeu que as conseqüências de certas atitudes, podem não ser imediatas, mas tardias. Era o que acontecia naquela tarde. O oculto de seu interior viera à tona. As veracidades dissimuladas por seu inconsciente, reapareceram.
     De repente teve a sensação de que o sol desaparecera e nuvens cinzas tomaram seu lugar. Olhou para a queda d’água, tão límpida. Visualizou o seu coração manchado pelo fracasso.
     Queria correr, contudo, seus pés não se moviam. O sangue bombeado não era suficiente para impulsionar seus membros inferiores. A garota perguntava-se aonde poderia se esconder, antes que alguém lhe encontrasse estilhaçada por uma fraqueza intolerante.
     Escutou seu nome. Desesperada e sem alternativas, deixou-se guiar por seu orgulho e foi levada lentamente pelas águas correntes.



5 comentários:

  1. Nem sempre o espelho reflete o que somos, afinal. Bonito texto, B! Fica um gostinho que quero mais, como se fosse ter continuação. bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai o remorso, ai o orgulho, esses sentimentos que querem nos ter a qualquer custa.


    Se a gente se deixa levar por eles corremos o risco de ir junto com a correnteza.








    Gostei muito desse texto ♥


    Gosto sempre daqui.

    ResponderExcluir
  3. Ela qus ser ela mesma na dose certa, mas nem sempre as correntezas nos levam certamente.

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo. Parabéns!
    Seguindo! Bjus e suceeso pra ti!
    myway-mw.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Teu blog é ótimo, parabéns!

    Vem conhecer o meu:
    leiakarine.blogspot.com

    ResponderExcluir